Lula lidera com folga em Pernambuco, diz nova pesquisa

Atualizado em 17 de maio de 2022 às 10:13
Lula lidera com folga em Pernambuco, diz nova pesquisa
Ex presidente e candidato a presidência do Brasil, Luís Inácio Lula da Silva
Foto: Reprodução

Na pesquisa do instituto Paraná, divulgada nesta última terça-feira (17), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) apareceu como líder nas intenções de votos em Pernambuco, com mais da metade do eleitorado.

De acordo com os dados, 54,3% dos eleitores devem votar no pré-candidato pelo PT. Na sequência, aparece o presidente Jair Bolsonaro (PL) com 26% das intenções de voto.

Ainda no levantamento, em relação a terceira via, o pré-candidato que segue com o maior número de intenções é o ex-governador do estado do Ceará Ciro Gomes (PDT), com 5,2%. Seguido de André Janones (Avante) e João Doria (PSDB), ambos com 1,1%.

A pesquisa foi feita com 1510 eleitores em 60 municípios entre os dias 10 e 14 de maio. Já no Brasil, as últimas pesquisas mostram o ex-presidente como preferido nas urnas em outubro. Divulgada na última quinta-feira (11), a pesquisa Quaest mostrou que o petista possui 46% das intenções de voto. Bolsonaro ficou em segundo, com 29% das intenções de votos.

O candidato pelo PT também já possui grandes porcentagens de eleitores que desaprovam hoje o governo bolsonarista. De acordo com a pesquisa PoderData, realizada de 8 a 10 de maio de 2022, Lula tem 64% das intenções de voto entre os que afirmaram desaprovar o governo de Jair Bolsonaro. Ele também pontua 45% entre os que não sabem avaliar a atual gestão.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste linklu