Lula lidera com folga na Bahia, diz nova pesquisa

Atualizado em 17 de julho de 2022 às 15:58
Lula de camisa social branca sorrindo e apertando a mão de populares
Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante desfile cívico em Salvador, em 2 de julho – Reprodução/Instagram

Uma pesquisa encomendada pelo jornal A Tarde, feita pelo instituto Atlas e divulgada neste domingo (17), aponta uma liderança, com folga, de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre o atual presidente e pré-candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) na Bahia, quarto maior colégio eleitoral do país, com mais de 11 milhões de eleitores.

Na nova pesquisa, Lula aparece com 64,8% das intenções de votos, contra apenas 23,1% de Bolsonaro. Ciro Gomes (PDT) ocupa o terceiro lugar, com 4,1%, seguido por Pablo Marçal (Pros), com 2,3%, e Simone Tebet (MDB), que registrou 2,1%. Os demais candidatos têm 1% ou menos. Os votos brancos e nulos somam 1,5%.

A pesquisa ouviu 1.683 pessoas no estado baiano, entre 8 e 14 de julho, com coleta via recrutamento digital aleatório (Atlas RDR), e está registrada junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número 02664/2022. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%.

No início deste mês, alguns presidenciáveis estiveram em Salvador para as comemorações da festa da Independência da Bahia. O desfile cívico que já é tradicional no dia 2 de julho contou com a participação de três pré-candidatos à Presidência da República: Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Ciro Gomes (PDT) e Simone Tebet (MDB), que caminharam em meio ao povo nas ruas da capital baiana. Na ocasião, o ex-presidente foi cercado por uma multidão e teve dificuldades para caminhar.

Em outro ponto da cidade, Jair Bolsonaro (PL) participou de um passeio de moto pela orla atlântica, fora da agenda de atos cívicos.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link