Lula lidera com folga no Ceará, diz nova pesquisa

Atualizado em 15 de julho de 2022 às 7:54
Lula, Bolsonaro e Ciro Gomes
Foto por: PT; Agência Brasil; Redes Sociais

Segundo pesquisa do Vox Populi, divulgada nesta sexta (15), o ex-presidente Lula (PT) soma 56% das intenções de votos no Ceará, seguido por Bolsonaro (PL) que tem 21%. Ciro Gomes (PDT) aparece com 13% no estado onde fez carreira política.

André Janones (Avante) é citado por 2% dos entrevistados, Simone Tebet (MDB) por 1%. Felipe D’Ávila (Novo) não pontuou. Brancos e nulos somam 5%. Outros 2% não souberam ou não quiseram responder.

No voto espontâneo, sem a apresentação ao entrevistado de uma lista prévia de candidatos, o petista é citado por 47%. Bolsonaro tem 19% e Ciro Gomes, 5%. Os demais candidatos somam, juntos, 1%. Brancos e nulos chegam a 6%, enquanto 2% não souberam ou não quiseram responder.

Lula bate com folga Bolsonaro em quase todas as faixas de renda, escolaridade e gênero. Sua maior vantagem se dá entre os eleitores com ensino fundamental: 65% a 16%. Os cearenses que ganham até dois salários mínimos também expressam uma enorme predileção pelo petista: 61% a 17%. As mulheres, idem: 60% a 16%. Na faixa de renda acima de cinco salários mínimos, registra-se um empate técnico. Lula soma 37%, Bolsonaro, 36%.

O levantamento ouviu 1.304 eleitores cearenses, em 76 municípios, entre os dias 10 e 13 de julho. A margem de erro é de 2,7%, para mais ou para menos. O intervalo de confiança é de 95%.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link