Lula lidera e amplia vantagem no 2º turno, diz pesquisa

Pesquisa Atlas Político feita entre os dias 26 e 29 de julho. Foto: Reprodução

Com 39.1% no primeiro turno, Lula vai para a disputa final em 2022 contra Jair Bolsonaro, que tem 35.9%, segundo pesquisa do Atlas Político.

O petista tem ampliado sua vantagem e venceria o atual presidente por 11.1% no segundo turno (49.2% contra 38.1%).

Em maio, a vantagem de Lula sobre Bolsonaro era de 4,7%.

O levantamento mostra ainda que, se as eleições fossem hoje, o atual mandatário seria derrotado também por Ciro Gomes, Luiz Henrique Mandetta, Fernando Haddad e João Doria.

Ele só venceria seu ex-ministro da Justiça, Sergio Moro, e o tucano Eduardo Leite.

Os seis, no entanto tem poucas chances de disputar o segundo turno: nenhum deles chega a sequer a dois dígitos nas pesquisas.

A pesquisa da Atlas Político foi feita a partir entrevistas online com 2.884 pessoas levando em conta região, faixa etária, gênero e faixa de renda, e tem margem de erro de 2 pontos percentuais para cima ou para baixo.

O presidente só venceria Sergio Moro e Eduardo Leite. Foto: Reprodução

É diante deste cenário que o presidente tem dito que talvez não seja candidato na próxima eleição.

“Não sei se vou disputar as eleições do ano que vem. Devo disputar, não posso garantir”, disse ele na última quarta (28).

Bolsonaro já tem alegado também fraude nas eleições, prevendo uma derrota, quem sabe, por uma margem ainda maior.

O jornalismo do DCM precisa de você para continuar marcando ponto na vida nacional. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado!