Lula lidera e vence Bolsonaro com folga no RS, diz pesquisa

Atualizado em 26 de dezembro de 2021 às 14:07
Lula fazendo joinha com o símbolo do PT atrás
Lula lidera no RS – Foto: Reprodução

Pesquisa feita pelo Instituto Atlas e liberada hoje (26), mostra que Lula lidera no Rio Grande do Sul. O petista está com folga em relação a seu principal concorrente, Jair Bolsonaro, na disputa pela presidência. Em um estado que o atual mandatário obteve votação expressiva, a vitória do candidato do PT na pesquisa chama a atenção. É mais um reduto bolsonarista em que ele conquista espaço.

Segundo os dados liberados pelo Instituto, Lula aparece na liderança com 44,2% das intenções de voto. Bolsonaro está em segundo, com 31,5%. Além da distância entre os dois, chama a atenção a queda brusca do nome do PL nessa pesquisa. Em 2018, ainda no primeiro turno, ele ficou com 52,6% de todo o eleitorado do Rio Grande do Sul, ou seja, perdeu 21% dos eleitores.

Leia também

1 – Edegar Pretto, do PT, está à frente de Onyx em RS, diz pesquisa

2 – Ciro Nogueira e filho de Bolsonaro se estranham e entram em guerra

3 – Após ganhar uma vez, Caetano Veloso desiste de processo contra Frota

Lula e os outros

O pré-candidato do PT, Lula pode estar liderando quase vencendo no primeiro turno. Mas os outros nomes continuam bem abaixo do que precisam para crescer a chamada terceira via. Sergio Moro, terceiro colocado na pesquisa, aparece com 12,9% das intenções.

Quem está ainda pior é Ciro Gomes, que fica cada vez mais entre os nanicos e surge com 6,6%. Logo abaixo aparecem Rodrigo Pacheco e João Doria, ambos com 1,6%. Felipe D’Ávilla vem na última posição com 0,4%