No México, ex-presidente Lula se reúne com López Obrador

Atualizado em 2 de março de 2022 às 20:06
No México, ex-presidente Lula se reúne com López Obrador. Os dois aparecem sorrindo na foto, usando terno e com pele branca. Ambos também possuem cabelo grisalho.
Ex-presidente voltará para o país e fará uma série de viagens. Foto: Ricardo Stuckert

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se reuniu com o chefe do Executivo mexicano, López Obrador, em um café da manhã na Cidade do México nesta quarta-feira (2). Os dois estiveram juntos por cerca de quatro horas no Palácio Nacional, sede do governo mexicano.

Lula afirmou nas redes sociais que foi um “grande encontro” com López Obrador. De acordo com o presidenciável, a reunião debateu pautas como “justiça social, combate à fome, irmandade da América Latina e a necessidade de paz no nosso mundo”.

O político chegou no México na última segunda-feira (28).  A comitiva inclui os ex-ministros Celso Amorim e Aloizio Mercadante, além da presidenta nacional do partido, Gleisi Hoffman (PR), e o senador Humberto Costa (PE).

Leia mais:

1 – Gleisi festeja vitória de Lula na Justiça: “Valeu a luta”

2 – Lula lidera entre católicos e Bolsonaro entre evangélicos, diz pesquisa

3 – Lewandowski suspende última ação penal contra Lula na Justiça

Lula fará novas viagens pelo Brasil

Segundo dirigentes do PT, após retornar do México na próxima semana, o ex-presidente deverá participar de uma série de viagens pelo Brasil. Ele declarou também que irá definir sua candidatura à Presidência da República nas eleições de outubro.

No ano passado, o ex-presidente se reuniu com o presidente da França, Emmanuel Macron, em Paris. Na época, ele também esteve com Pedro Sánchez, chefe do governo espanhol, e com a ex-prefeita de Paris, Anne Hidalgo.

Ao G1, Gleisi Hoffmann disse que Lula e López Obrador estarão “lado a lado para enfrentar o neoliberalismo, colocar os pobres e trabalhadores na centralidade das políticas públicas, defender a soberania e a integração da região”.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram clique neste link