Lula manda recado para Bolsonaro: “Perde, chora e se prepara para outra”

Atualizado em 8 de junho de 2022 às 16:22
Lula manda recado para Bolsonaro
Ex-presidente Lula dá conselho a Bolsonaro em caso de derrota
Foto: Reprodução

O  ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) usou as redes sociais para mandar um recado para o presidente Jair Bolsonaro (PL) caso ele perca as eleições deste ano. Em tom de conselho, Lula relembrou sua derrota para Fernando Collor em 1989 e para Fernando Henrique Cardoso em 1994, dizendo que em caso de derrota “perde, chora e se prepara para outra”.

“Eu perdi para o Collor e para o Fernando Henrique Cardoso, e vocês não me viram protestar contra o resultado nenhuma vez. Nós voltamos para a casa e trabalhamos. Ganha, toma posse, perde, chora e se prepara para outra”, disse Lula no Twitter.

Veja o post

Bolsonaro tem mostrado resistência em aceitar uma eventual derrota nas eleições de outubro. O principal ponto de ataque do presidente é o sistema eleitoral brasileiro, que é durante criticado pelo mandatário, além das críticas ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Ele bate na tecla de que as urnas eletrônicas são passíveis de fraude, dizendo inclusive que houve fraude nas eleições de 2018 e que ele deveria ter ganhado no primeiro turno.

A pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta quarta, mostra que Lula lidera as intenções de voto e aponta a possibilidade do petista vencer no primeiro turno as eleições deste ano. No momento, o ex-presidente aparece com 46% das intenções de voto, enquanto Bolsonaro apresenta 30%.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link