Lula manda recado para Forças Armadas: “Não tem que ficar preocupado com urna eletrônica”

Atualizado em 1 de julho de 2022 às 14:57
Lula manda recado para Forças Armadas
Lula diz que não é papel das Forças Armadas cuidar de urna eletrônica
Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT) mandou um recado para as Forças Armadas nesta sexta-feira (01) dizendo que não é papel dos militares intervir no processo eleitoral e que cuidar das urnas eletrônicas é função da Justiça Eleitoral.

“Quem tem que fiscalizar é a sociedade civil e quem tem que fazer as mudanças é o Congresso Nacional”, afirmou o petista. Em meio aos questionamentos do presidente Jair Bolsonaro (PL) sobre a legalidade das urnas, Lula lembrou que ele foi eleito por vários mandatos como deputado por meio do aparelho.

“O filho dele foi eleito, ele foi eleito Presidente da República pelos votos nas urnas eletrônicas. Não tem um prefeito questionando, não tem um governador questionando, só ele. Ele quer criar confusão”, declarou Lula. 

Para o ex-presidente, Bolsonaro pretende fazer a mesmo que o ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump e dizer que foi vítima de roubo nas eleições. “Roubar ele roubou em 2018 com as fake news”, afirmou o petista.

“Eu acho que as Forças Armadas têm uma função muito nobre, que é a função de garantir a soberania do nosso país. Tem que cuidar da segurança do nosso povo. Ela tem que cuidar da nossa fronteira seca, nossa fronteira marítima, nosso espaço aéreo. Não tem que ficar preocupado com urna eletrônica, isso é dever da Justiça Eleitoral. Quem está falando isso são alguns militares ligados ao Bolsonaro, que querem criar caso”, disse Lula.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link