Lula manda recado: “Vou chamar o Alckmin de companheiro”

Atualizado em 28 de abril de 2022 às 21:57
Lula e Alckmin
Lula ao lado de Alckmin

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participou da convenção do PSB nesta quinta-feira (28) e demonstrou boa relação com o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin. O petista deixou claro que, a partir de agora, todos terão que se acostumar com seu novo companheiro.

“Na primeira vez, no Encontro Sindical, eu chamei você de companheiro Alckmin e muita gente estranhou. Pois daqui pra frente todo mundo vai ter que aprender que vou chamar o Alckmin de companheiro Alckmin em todos os lugares”, disse o líder das pesquisas, sendo aplaudido.

Ele destacou que teve divergências com o ex-governador, mas também enfrentou discussões com Brizola, mas isso não impediu que os dois estivessem juntos nas eleições de 1998.

Lula fala de Janja e diz qual a importância da eleição

Lula falou o motivo do não comparecimento de Janja ao evento. “Querido companheiro Alckmin, hoje a Janja não veio porque ela teve que fazer uma consulta médica. Mas ela e a Lu [Alckmin] vão estar juntas em muitas das nossas caminhadas por esse país”, comentou.

Ele pontuou o quanto é importante derrotar o presidente Jair Bolsonaro (PL). “Nunca na história deste país precisou tanto de nós como ele está precisando agora. Não é uma eleição de um conjunto de pessoas que quer governar o país. A eleição é mais do que isso. O resultado dessas eleições é que a sociedade brasileira está precisando de alguém para salvar o país. Para cuidar do povo brasileiro. Para reeditar a soberania deste país diante do planeta Terra que não enxerga mais o Brasil”, concluiu.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link