Lula massacra Bolsonaro no Ceará, diz Ipespe; veja números

O ex-presidente se destaca com 55% das intenções de voto do estado

Atualizado em 5 de agosto de 2022 às 16:52

 

Ex-presidente Lula (PT)
Foto: Reprodução/Instagram

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) aparece como favorito no Ceará e leva 55% das intenções de voto, como aponta a pesquisa Ipespe para o governo do estado. Na sequência, aparece o presidente Jair Bolsoanro (PL) com 20%; e o ex-governador Ciro Gomes, 11%.

De acordo com o levantamento, atrás dos três principais candidatos aparece o deputado André Janones (Avante) – que não está mais concorrendo – com 4%; a senadora Simone Tebet (MDB) e Vera Lucia (PSTU) com 1%; o ex-deputado constituinte Eymael não pontou. Brancos e nulos pontuam 3% e aqueles que não sabem ou não responderam, 5%.

Para o resultado, a pergunta realizada foi “Se a eleição para Presidente fosse hoje e os candidatos fossem esses que vou ler, em quem o(a) Sr(a) votaria?”.

A pesquisa foi realizada de 30 de julho a 2 de agosto. Neste período, o Ipespe ouviu mil pessoas com 16 anos ou mais em todas as regiões do Ceará, por telefone, via sistema Cati Ipespe. A margem de erro é de 3,2 pontos percentuais, para mais ou para menos.

A pesquisa foi contratada pelo jornal cearense O Povo e está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com os números BR-03845/2022 e CE-01693/2022.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link