Líder, Lula também é o candidato menos rejeitado em pesquisa

Atualizado em 15 de abril de 2022 às 11:34
Lula sorrindo: Lula mostra força em Goiás
Lula lidera pesquisa e é o menos rejeitado

Lula viu sua rejeição cair seis pontos em um mês na pesquisa PoderData, que foi feita entre os dias 10 e 12 de abril deste ano. O ex-presidente é rejeitado por 38% dos eleitores, desempenho muito melhor em comparação com o relatório feito entre 13 e 15 de março, quando 44% “não votariam nele de jeito nenhum”.

Essa queda faz com que o petista esteja no mesmo patamar que o registrado em janeiro deste ano. É um ponto positivo para o líder das pesquisas que oficializará sua pré-candidatura, com Geraldo Alckmin (PSB) como vice, no começo de maio.

A pesquisa foi feita por meio de ligações para telefones fixos e celulares. Foram ouvidos 3 mil pessoas em 322 cidades nas 27 unidades da Federação. A margem de erro é de dois pontos percentuais e  o nível de confiança é de 95%.

Concorrentes de Lula são mais rejeitados

Outros concorrentes possuem rejeições bem maiores em comparação com o petista. Ciro Gomes (PDT), por exemplo, é rejeitado por 49% das pessoas que foram entrevistadas pelo PoderData. Jair Bolsonaro (PL) não receberia o voto de 51% dos eleitores questionados pela pesquisa.

O ex-governador de São Paulo, João Doria (PSDB), é quem enfrenta a maior rejeição, já que 62% disseram que não votariam nele de jeito. Vale destacar que o tucano enfrenta resistência no seu próprio partido.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link