Foto de Lula acompanha moradores de rua enquanto dormem

Atualizado em 4 de novembro de 2021 às 15:19
Veja os moradores de rua
Foto de Lula acompanha moradores de rua enquanto dormem. Foto: Reprodução/Cristiano Silva Lima

O professor Reimont, vereador pelo PT, compartilhou uma imagem de moradores de rua rodeando uma foto do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva enquanto dormem. A miséria aumenta no Brasil, mas há esperança.

LEIA MAIS:

1 – Não usem o nome Brizola para ‘bolsolar’. Por Fernando Brito

2 – DCM Ao Meio-Dia: Ciro suspende candidatura após PDT apoiar PEC dos Precatórios

3 – “Seu fim será como o de Marielle”: deputada é ameaçada de morte após denunciar chacina em MG

Moradores de rua com Lula

O vereador do Rio escreveu o seguinte.

No Twitter:

“Um amigo, hoje, me mandou essa foto e uma pergunta não sai da minha cabeça: o que leva uma pessoa em situação de rua a colocar a imagem do presidente Lula na calçada? Segue o fio

Outra pergunta vem em seguida, é inevitável. Qual é a história dessas duas pessoas que estão sem teto agora? Ainda não tenho essas respostas. As respostas que tenho, acredito que muita gente tenha.

A pobreza e o desemprego no nosso país aumentaram muito. O governo bárbaro de Bolsonaro ostenta mais de 600 mil vidas perdidas, 19 milhões de desempregados e a volta para o Mapa da Fome.

A pobreza sempre existiu no nosso país. A diferença é que @LulaOficial  sempre lutou para combatê-la, sempre lutou para dar acesso a quem não tinha moradia, educação, saúde, emprego.

A Lei 6.350, de autoria do nosso mandato, também busca isso. Promulgada em 2018, teve a participação de muitas pessoas, da população em situação de rua, para que nada faltasse a quem não tem nada. E, apesar das nossas batalhas diárias, ela não é regulamentada pela prefeitura.

Amanhã, eu vou passar nessa calçada da foto e tentar achar minhas respostas. Também vou falar sobre a nossa lei, caso as duas pessoas ainda não saibam. A miséria não pode ser naturalizada, gente dormindo na rua não é normal. A foto é do querido Cristiano Silva Lima”.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.