Lula não irá ao debate do SBT, mas confirma presença na Globo

Atualizado em 20 de setembro de 2022 às 15:36
O ex-presidente e candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT)
Foto: Reprodução

O ex-presidente e candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) informou, após uma reunião com coordenadores de sua campanha, que não irá comparecer ao debate do SBT que ocorrerá neste sábado (24). No entanto, a presença do candidato no debate da TV Globo, marcado para a próxima quinta-feira (29), três dias antes do primeiro turno das eleições, está confirmada.

Por uma avaliação feita pela equipe do petista, Lula já teria se expressado por meio de uma carta que o formato dos debates não era o mais adequado para uma campanha que teria apenas dois meses de duração.

O ex-presidente defendia a criação de um “pool” para organização das entrevistas e debates para os candidatos à Presidência da República.

Por conta disso, o petista decidiu que só iria comparecer ao primeiro debate da TV Bandeirantes em colaboração com a Folha, UOL e TV Cultura, e ao último, da TV Globo.

A presidente do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann, levantou considerações em reunião com o ex-presidente sobre o que ele deverá falar ao público do SBT sobre sua ausência, por meio da entrevista que dará ao programa do Ratinho, na próxima quinta-feira (22).

No sábado, quando o SBT estiver transmitindo o evento, Lula possui dois comícios agendados.

O prefeito de Araraquara e coordenador de Comunicação da campanha do petista, Edinho Silva, afirmou que ele não poderá ir ao debate por uma questão de agenda.

“Não é por não querer ir a essa ou aquela emissora. O presidente vai, por exemplo, no programa do Ratinho”, disse o prefeito.

“Nosso problema com o debate é que você tem que parar a campanha por dois dias. O Lula quer viajar, quer voltar a Minas Gerais, ir mais uma vez a São Paulo. Por esse motivo, de dificuldade de agenda, nós estamos priorizando viagens.”

O coordenador de Comunicação fechou seu discurso falando que a decisão da participação de Lula na televisão não é sobre preferências de emissora, e encerrou dizendo que “não há como conciliar o debate no SBT”.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link