Por Fernando Brito
Depois da multidão que lotou um campo de futebol em Belford Roxo e do Rio de gente que se formou na Avenida Itararé, junto do complexo da Maré (que você vê na foto), Lula comanda um carnaval em Salvador, com um número incalculável de pessoas lotando a carreata que arrasta a massa em todo o circuito da orla Ondina-Farol da Barra.
Certamente será assim, mais tarde, em Recife.
Se o tal “Datapovo”, tão invocado por Jair Bolsonaro, funciona, os atos são sinal de uma arrancada de Lula, mostrando uma força eleitoral capaz de convencer quem ainda tem dúvida sobre para onde sopra o vento da vitória.
As imagens estão rodando as redes sociais e podem ser vistas no Youtube.
Por isso, prefiro trazer um vídeo interessante: a motoboyciata lulista no Alemão, quando centenas de entregadores, em suas motos modestas – nadas das potentes 750 cc do bolsonarismo – fizeram um desfile animado e barulhento pelo candidato do PT.
Lula, o candidato que não pode sair na rua (segundo Bolsonaro), agora à noite em Salvador. https://t.co/9RGymiyXDd
— Gregorio Duvivier (@gduvivier) October 13, 2022
🔴 URGENTE
UM MILHÃO DE PESSOAS COM LULA EM SALVADOR @LulaOficial protagoniza na Bahia a maior caminhada política já registrada no estado pic.twitter.com/JOR7OmgCXF
— Kallil Oliveira (@kalliloliveira_) October 12, 2022
Circuito de bloco no Carnaval? NÃO!, Lula e Jerônimo em Salvador.pic.twitter.com/17euyc65Qf
— victor. (@viccommie) October 12, 2022
PS. Escrevi dezenas de milhares de pessoas em Salvador. Errei, são centenas de milhares e a foto abaixo mostra só um pedaço da manifestação.
Texto publicado originalmente em Tijolaço