Lula ou Bolsonaro? Eduardo Leite fica em cima do muro

Atualizado em 1 de maio de 2022 às 23:09
Eduardo Leite ainda não escolheu lado nas eleições de 2022
Ex-governador Eduardo Leite
Foto: Reprodução

O ex-governador do Rio Grande do Sul Eduardo Leite (PSDB) ainda não se posicionou a respeito de qual lado deve apoiar em um eventual segundo turno entre o presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ex-presidente Lula.

Questionado sobre o assunto, ele afirmou que no momento ninguém conseguirá tirar respostas dele. Lembrando que em 2018, quando foi eleito governador do Rio Grande do Sul, Leite declarou oficialmente apoio a Bolsonaro no segundo turno, em que disputava contra o ex-prefeito Fernando Haddad (PT).

Leite agora está com as forças miradas nas eleições do estado do Rio Grande do Sul. No PSDB, a pré-candidatura ainda nebulosa do gaúcho já foi até comparada ao “exílio” de Getúlio Vargas em São Borja (RS), quando aguardou a circunstância certa para se declarar candidato, em 1950. No caso de Leite, o refúgio é Pelotas, sua base eleitoral.

Além disso, na sexta-feira (22), Leite manifestou apoio a Doria e disse que não dividiria o PSDB. “Só serei candidato se houver entendimento político no partido e com ele [Doria]. Neste momento, estou recolhido”, disse o ex-governador do Rio Grande do Sul. “Se Doria não abre mão, ele tem meu apoio como candidato do partido”.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link