Lula participa de encontro com lideranças políticas de Minas Gerais

Atualizado em 9 de maio de 2022 às 15:31
Lula participa de encontro
Lula vai a Minas Gerais
Foto: Andre Penner/AP

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participou, nesta segunda-feira (09), de um encontro com lideranças políticas de Minas Gerais, em Belo Horizonte. A reunião contou com a participação de líderes dos sete partidos que já formalizaram apoio à chapa Lula-Alckmin, além de representantes de movimentos sociais.

Entre os presentes, estavam o deputado federal e líder do PT na Câmara Federal, Reginaldo Lopes, a presidente nacional do PT, deputada Gleisi Hoffmann, o deputado federal Julio Delgado (PV), a vereadora de Belo Horizonte, Bela Gonçalves (PSOL), o presidente do PCdoB de Minas, Wadson Ribeiro, o representante da Rede, Paulo Lamac, o ex-presidente da Assembleia Legislativa, Dinis Pinheiro (Solidariedade) e os dirigentes do PSB, Rodrigo de Castro e o deputado federal Vilson da Fetaemg.

O evento foi coordenado pelo deputado estadual Cristiano Silveira, que é presidente do PT de Minas Gerais. O encontro foi o primeiro de uma série de atividades que vão ocorrer no estado. As cidades de Belo Horizonte, Contagem e Juiz de Fora vão receber a visita do ex-presidente.

Ao discursar, Lula mencionou a importância do apoio à sua candidatura em Minas Gerais e no Brasil: “É a primeira vez que recebo apoio de todas as centrais sindicais e de todos os partidos progressistas de esquerda em Minas Gerais e no Brasil. Algo novo está acontecendo no nosso país.” O ex-presidente relembrou os ministros mineiros de seu governo e a importância disso para governar o país. “Nunca antes um presidente da República teve tantos ministros e ministras de Minas como eu tive”.

Lula comentou ainda sobre o atual momento no Brasil e citou o governo de Jair Bolsonaro (PL): “Separados, somos fracos. Mas juntos nós temos muito mais força para derrotar esse governo. Esse presidente não recebeu nenhum dirigente sindical. Ele não recebe governador de Estado. Ele não recebe prefeito. A não ser os asseclas. Ele não recebe nenhum movimento social. Ele não recebe nenhum governante. O Brasil virou pária.”

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link