
Lula pediu votos a Gustavo Petros durante ato nesta sexta (27). O ex-presidente falou ao povo colombiano e pediu que a população do país vote em seu “companheiro”.
“Nós, trabalhadores e trabalhadoras brasileiros, estudantes, representantes de todos movimentos sociais do Brasil, que lutamos para recuperar a democracia brasileira e derrubar um governo fascista em outubro deste ano, queremos pedir ao povo trabalhador da Colômbia, aos estudantes e movimentos sociais, e todos que defendem a democracia que, no próximo domingo, o povo pudesse votar no companheiro Gustavo Petro”.
O candidato à presidência colombiano progressista lidera as intenções de voto, com 40,6%, e é seguido por Federico Gutiérrez (27,1%), segundo pesquisa da empresa Invamer. Um levantamento do Centro nacional de Consultoria (CNC), feito pela revista Semana, mostra Petro com 41% e o segundo colocado com 23,9%. A eleição colombiana ocorre no próximo domingo (29).
A fala de Lula ocorreu na Casa de Portugal, na Liberdade (SP). O ex-presidente se reuniu com membros de movimentos sociais e ativistas.