Lula prepara “pacote de bondades” à classe média baixa; conheça

Atualizado em 16 de maio de 2023 às 0:15
Presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Foto: Reprodução

O governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) prepara inúmeras medidas voltadas para a classe média baixa, grupo que ganha entre três e cinco salários mínimos. O objetivo, segundo um integrante do governo, é “abrir diálogo” com essa parte da população que foi mais refratária ao petista nas eleições de 2022.

De acordo com esse integrante, todos os programas do governo lançados até o momento beneficiaram o eleitorado mais pobre. Entre eles estão o Minha Casa, Minha Vida, com foco nas famílias de baixa renda, e o novo Bolsa Família.

Conforme publicado pela coluna de Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo, um dos exemplos citados pelo integrante do governo é um programa voltado para a aquisição de painéis de energia solar.

Lula já zerou os impostos federais sobre eles, portanto, deve somar à medida uma linha de financiamento para a aquisição do equipamento, num programa batizado de “Sol para Todos”.

Outra iniciativa seria reforçar, no Mais Médicos, o que vem sendo chamado de “Mais Especialistas”, em que profissionais de saúde sejam preparados para fazer atendimentos mais complexos e específicos.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link