Lula ganharia as eleições no 1º turno, diz nova pesquisa Datafolha

Atualizado em 16 de dezembro de 2021 às 16:32
Lula pesquisa datafolha
Lula venceria as eleições no primeiro turno

Agora foi a vez do Datafolha confirmar que, se as eleições fossem hoje, Lula venceria no 1° turno a corrida presidencial. A força do ex-presidente já havia se mostrado no levantamento do Ipec. Bolsonaro continua em segundo lugar e Moro assumiu a terceira posição.

Segundo dados do Datafolha, o petista possui 48% das intenções de votos. Em números válidos, ele ultrapassa a marca dos 50%, o que lhe garantiria a vitória já no primeiro turno. Bolsonaro vem atrás com apenas 22% da preferência dos eleitores. Moro tem 9%, Ciro Gomes 7% e Doria 4%. Nulo, branco ou ninguém tem 8% e não souberam responder tem 2%.

No cenário B, ocorreu pouca mudança. Lula aparece com 47% e Bolsonaro possui 21%. Moro e Ciro têm as mesmas intenções de votos que o cenário A. Doria ocupa a quarta posição, mas com 3%.

A pesquisa Datafolha foi feita entre os dias 13 e 16 de dezembro e escutou 3.666 eleitores com mais de 16 anos. O levantamento ocorreu em 191 cidades do Brasil. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou menos.

Leia mais:

1 – Luciano Hang compartilha vídeo de Moro e é detonado por bolsonaristas

2 – Bolsonaro ficou descontrolado após Anvisa liberar vacina para crianças

3 – “Trotskista leninista”, diz Bolsonaro sobre Fachin após voto contra marco temporal

Vitória de Lula no primeiro turno: Datafolha confirma dados da pesquisa Ipec

O Datafolha não é o primeiro instituto que mostra o favoritismo de Lula. A pesquisa Ipec mostrou que o ex-presidente tem mais de 50% dos votos válidos e se tornaria chefe do executivo federal novamente se as eleições fossem hoje.

O petista tem dialogado com lideranças políticas e movimentos sindicais para denunciar o desastre do governo Bolsonaro. Também viajou para a Europa e Argentina, sendo tratado como chefe de estado. Um dos principais temas levantados por ele é a necessidade dos governantes lutarem contra a fome.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link