Lula: “Privatização dos Correios marcará a destruição de empresa há mais 350 anos a serviço do povo”

Atualizado em 20 de maio de 2021 às 9:26
Lula. Foto: Miguel Schincariol/AFP

A privatização dos Correios tem avançado após a estatal ser incluída no Programa Nacional de Desestatização (PND).

Para Lula, a entrega dos Correios ao setor privado “marcará a destruição de uma empresa que está há mais de 350 anos a serviço do povo brasileiro”.

“Em defesa do patrimônio do povo brasileiro, e por serviços postais eficientes e acessíveis a toda a população, é preciso dizer NÃO à privatização”, diz o ex-presidente.

Leia o texto na íntegra:

Se não for barrada, a privatização dos Correios marcará a destruição de uma empresa que está há mais de 350 anos a serviço do povo brasileiro. Uma empresa fundamental para a integração do país, presente em todas as 5.570 cidades brasileiras.

Faça chuva ou faça sol, os carteiros vão, de porta em porta, onde o povo está. E agora a garantia desses profissionais está em risco.

Em mais de 2 mil municípios onde não existem agências bancárias, os Correios são a única instituição a atender moradores e negócios locais. E quem vende ou compra pela internet sabe que pode contar com uma eficiente rede de logística que abrange todo o território nacional.

Tudo isso está em risco em caso de privatização. As agências menos lucrativas, exatamente aquelas essenciais para o povo pobre, deixam de ser prioridade, em um projeto que prioriza apenas o lucro.

Em defesa do patrimônio do povo brasileiro, e por serviços postais eficientes e acessíveis a toda a população, é preciso dizer NÃO à privatização dos Correios.