Lula: “Quem vai acabar com a polarização vai ser o povo, depois das eleições”

Atualizado em 9 de junho de 2021 às 17:09
Lula. Foto: Ricardo Stuckert/Instagram

Publicado no Facebook de Lula:

Eu não sou de instigar o ódio. Toda vez que perdi uma eleição nunca contestei o resultado. Vamos fazer uma campanha do jeito que a gente sabe fazer: conversando com o povo e não fazendo o jogo rasteiro dos nosso adversários. Da minha parte será lulinha paz & amor sempre.

O povo está cansado. Liga a televisão, tá lá o Bolsonaro mentindo. Vai ver o jornal, tá lá o filho dele inventando uma fake news. Não há uma única mensagem de paz. É só ódio. Se for necessário pra tirar o Bolsonaro que eu seja candidato, não tenham dúvida que serei.

Não existe mágica. Não tem gênio que vai sair da garrafa e consertar o Brasil. Não tem com chacoalhar uma varinha de condão e inventar um candidato… Esse país precisa de uma pessoa séria, que conheça o Brasil, e que tenha o compromisso de incluir o pobre no orçamento da União.

Quem vai acabar com a polarização vai ser o povo, depois das eleições. Toda eleição tem polarização. O Biden acabou de polarizar com o Trump e ganhou. Falam em uma pessoa neutra, não existe neutralidade em eleição. É bom que o povo saiba bem claro o que cada um representa.