
O presidente Lula deu ao dirigente baiano Éden Valadares a missão de tornar a comunicação do PT mais ousada, visualmente moderna e voltada especialmente para o público jovem, conforme informações da coluna Painel, da Folha de S.Paulo.
Provável novo secretário nacional de Comunicação do partido, Valadares — atual presidente da sigla na Bahia e ligado ao senador Jaques Wagner — reuniu-se com Lula na semana passada para discutir prioridades do novo ciclo.
A indicação de Valadares ainda precisa ser aprovada formalmente pelo Diretório Nacional do PT, que se reúne no próximo fim de semana.
Nos últimos meses, o PT já vinha apostando em uma comunicação mais informal e provocativa, como no vídeo que defendia a “taxação BBB” — de bancos, bets e bilionários — como instrumento de justiça tributária. Criada pelo publicitário Otavio Antunes a pedido do atual secretário de Comunicação, Jilmar Tatto, a peça viralizou nas redes sociais.
Tatto, que é deputado federal e uma das principais lideranças petistas em São Paulo, deverá assumir outra função na Executiva Nacional do partido, enquanto Valadares ficará responsável por consolidar e expandir o novo modelo de comunicação digital desejado por Lula.
