Lula quer ministros na estrada em defesa do governo federal

Atualizado em 18 de março de 2024 às 21:47
Lula falando em microfone e sorrindo, em pé
Lula durante reunião ministerial realizada nesta segunda (18) – Reprodução/X

Nesta segunda-feira (18), o Palácio do Planalto foi palco de uma reunião ministerial crucial, onde o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) instou seus ministros a saírem em defesa do governo federal de forma mais robusta, não apenas focando em suas áreas específicas de atuação.

De acordo com a Folha de S.Paulo, o presidente expressou a necessidade de que cada líder de pasta esteja plenamente ciente das ações e políticas do governo, a fim de promovê-las de maneira mais eficaz. O mandatário enfatizou a importância da “transversalidade” da equipe ministerial para rebater críticas e disseminar as iniciativas do governo de forma mais ampla.

Lula também destacou a importância de aumentar as viagens e a presença nas redes sociais, visando explicar as políticas e medidas adotadas pela gestão petista.

Durante o encontro, o chefe do governo brasileiro utilizou o exemplo da ministra dos Povos Indígenas, Sônia Guajajara (PSOL), para ilustrar sua mensagem. Ele destacou que cada ministro é responsável não apenas pela sua pasta, mas pelo governo como um todo.

Essa reunião evidencia os esforços da gestão de Lula em melhorar a comunicação e a divulgação de suas ações para o público em geral. O governo busca salientar que suas iniciativas podem não estar sendo adequadamente compreendidas pela população.

Siga nossa nova conta no X, clique neste link

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link