
Em seus últimos encontros, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), pediu ao ex-ministro Gilberto Kassab (PSD) que, em nome de uma aliança nas eleições deste ano em Minas, o PSD apoie a candidatura de Fernando Haddad (PT) à governador do estado de São Paulo.
Segundo o portal Metrópoles, o argumento do ex-presidente para um possível acordo entre os dois partidos é de que, como o PT desistirá da candidatura do deputado Reginaldo Lopes ao Senado para viabilizar o acordo em Minas, o PSD deveria ter uma atitude semelhante e abrir mão de lançar o próprio candidato a governador de SP.
Contudo, como pré-candidato ao Palácio dos Bandeirantes do PSD, está o ex-prefeito de São José dos Campos, Felicio Ramuth, o qual conquistou apenas 1% da intenção de votos.
Na visão do PT, a candidatura de Ramuth só serviria para beneficiar a candidatura do ex-ministro Tarcísio de Freiras (Republicanos), tirando votos do atual governador paulista, do PSDB.
Ainda segundo o Metrópoles, apesar de ter lançado seu pré-candidato próprio para o governo de SP, Kassab liberou dois deputados federais para ajudar Tarcísio em sua campanha.