Lula reafirma apoio a Boulos na disputa pela Prefeitura de SP em 2024

Atualizado em 20 de julho de 2023 às 22:03
Lula e Guilherme Boulos abraçados e sorrindo
Presidente Luiz Inácio Lula da Silva e deputado federal Guilherme Boulos. Foto: Reprodução

Nesta quinta-feira (20), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou a dizer ao deputado federal Guilherme Boulos (PSOL-SP) que o apoiará na disputa pela Prefeitura de São Paulo nas eleições de 2024.

A reafirmação foi feita em uma conversa que o mandatário teve com o parlamentar antes da cerimônia de sanção do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), no Palácio do Planalto, em Brasília.

De acordo com a Folha de S.Paulo, aliados contaram que Lula pediu que organizassem o evento justamente para que ele conseguisse fortalecer e demonstrar seu respaldo ao político do PSOL.

O apoio acontece em um momento no qual grupos de petistas questionam a viabilidade da candidatura de Boulos. A conversa dele com o presidente foi acompanhada pelo ministro-chefe da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha (PT), que já concorreu ao governo de SP.

Boulos foi o relator do projeto de alimentos na Câmara, estabelecendo que ao menos 30% de todo o recurso destinado para a compra desses produtos por órgãos, empresas públicas e entidades da administração pública deverão ser reservados à aquisição de produtos de agricultores familiares.

O ato de sanção do texto que ocorreu nesta quinta por Lula ainda contou com a presença de alguns ministros. Já o acerto pela candidatura do atual deputado à Prefeitura da capital paulista no ano que vem foi construído em 2022.

Boulos de camisa polo azul, olhando para o lado e sorrindo
O deputado federal Guilherme Boulos (PSOL-SP). Foto: Reprodução

Na época, Boulos desistiu de disputar o Palácio dos Bandeirantes para que o agora ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), se candidatasse, em troca do apoio de Lula e sua sigla no pleito seguinte.

Nesta quinta, o petista disse ao deputado que sua candidatura precisa ser construída e ele respondeu que tem falado com Gleisi Hoffmann, presidente do PT, sobre o assunto.

O plano é que o Partido dos Trabalhadores indique o candidato a vice na chapa e que essa formação esteja consolidada antes do fim de 2023.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link

Jessica Alexandrino
Jessica Alexandrino é jornalista e trabalha no DCM desde 2022. Sempre gostou muito de escrever e decidiu que profissão queria seguir antes mesmo de ingressar no Ensino Médio. Tem passagens por outros portais de notícias e emissoras de TV, mas nas horas vagas gosta de viajar, assistir novelas e jogar tênis.