Lula rebate fake news de que imagem na Bahia seria montagem e mostra multidão de apoiadores

Atualizado em 2 de julho de 2022 às 18:07
Lula rebate fake news de imagem na Bahia
Ex-presidente Lula em desfile pela Independência do Brasil na Bahia
Foto: Ricardo Stuckert

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) rebateu neste sábado (02) fake news de que imagem com apoiadores na Bahia seria montagem. Por meio de vídeo nas redes sociais, o petista mostrou que a multidão em seu entorno era real.

Tudo começou porque bolsonaristas começaram a mostrar que as imagens que circulavam na internet, postadas pela campanha de Lula, seriam montagem, já que haviam pessoas duplicadas. Mas não era o caso, pois tratava-se de uma foto panorâmica. As pessoas duplicadas apareceram porque, conforme o público caminhava, a câmera também e assim deu a falsa sensação.

Mesmo assim, o petista mostrou uma imagem normal e um vídeo em que mostra o tamanho da multidão que o seguiu durante a caminhada pelas ruas de Salvador, tirando qualquer argumento de fake news dos apoiadores de Bolsonaro.

Lula, Ciro Gomes (PDT) e Simone Tebet (MDB) participaram do desfile cívico da Independência do Brasil, em Salvador, que marca as comemorações do 2 de Julho no estado. Os presidenciáveis caminharam em meio ao povo nas ruas da capital baiana. O petista foi cercado por uma multidão e chegou a ter dificuldades para caminhar.

O ex-presidente Lula não era esperado para o desfile. A surpresa no ato fez com que ele fosse cercado por uma multidão de apoiadores. Ele estava ao lado do pré-candidato a vice Geraldo Alckmin (PSB), do governador da Bahia, Rui Costa (PT), do pré-candidato ao governado da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT) e outras lideranças do estado.

Após o desfile, o ex-presidente seguiu para um evento da campanha petista no estado na Arena Fonte Nova, nomeado ‘Grande Ato da Independência’.

Em outro ponto da capital baiana, o presidente Jair Bolsonaro (PL) participou de ato em celebração da Independência do Brasil na Bahia e liderou uma motociata pela orla atlântica de Salvador.

Foto divulgada pelos bolsonaristas:

Veja o vídeo e a foto que combate a fake news:

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link