Atento ao combate contra o racismo estrutural, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se encontrou com o militante Douglas Belchior e com representantes da Uneafro e da Coalizão Negra por Direitos. O encontro teve a presença de Janja Lula da Silva, sua noiva, do jurista Marco Aurélio de Carvalho, do Grupo Prerrogativas, e da presidente do PT, a deputada Gleisi Hoffmann.
O ex-presidente ganhou livros nesse evento. Especialmente uma biografia da escritora Sueli Carneiro chamado “Continuo Preta”, escrito por Bianca Santana.
O encontro foi registrado no Instagram de Lula:
“Lula recebe Douglas Belchior @negrobelchior dos principais articuladores dos movimentos pelo impeachment de Bolsonaro, militante da @uneafrobrasil, membro da @coalizaonegra, que tem apontado a necessidade de construção de defesa da vida no Brasil”.
Marco Aurélio comentou sobre o encontro ao DCM. Disse o seguinte: “Eles conversaram sobre a campanha ‘quem está com fome, dá de comer’ que arrecadou mais de R$ 25 milhões e distribuiu milhares de cestas básicas. Falaram sobre a preocupação com a pobreza extrema das populações mais vulneráveis. A população negra sofre nesse processo. E falaram dos desafios para reestabelecer através de políticas públicas o combate contra o racismo estrutural”.
As fotos do encontro são do fotógrafo Ricardo Stuckert, que acompanha o ex-presidente.
View this post on Instagram