Lula reforça papel de Paulinho da Força “para restituir a democracia”

Atualizado em 16 de abril de 2022 às 18:04
Lula e Paulinho da Força
Lula saiu em defesa de Paulinho da Força

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se posicionou na tarde desta sexta-feira (15) defendendo Paulinho da Força (Solidariedade) depois que o líder partidário foi vaiado em evento sindicalista que contou com a presença do petista e de Geraldo Alckimin (PSB), indicado para ser o vice na chapa para as eleições 2022.

Pelas redes sociais, Lula deu RT num post de Gleisi Hoffmann, presidenta do PT e que defendia a importância da aliança com Paulinho. “O Solidariedade e o companheiro Paulinho da Força são muito importantes na nossa frente pela democracia e pela reconstrução do Brasil. O adversário dos trabalhadores(as) é Bolsonaro, é Paulo Guedes e sua política neoliberal que destrói o país. A hora é de unidade pelo Brasil”, escreveu ela em seu perfil no Twitter.

Algumas horas depois, Lula usou a mesma postagem de Gleisi para também deixar claro sua defesa ao líder do Solidariedade. “Todos juntos para restituir o diálogo, o respeito, os direitos dos trabalhadores e a democracia”, escreveu o perfil do petista.

O caso de Paulinho da Força gerou repercussão após ele ter sido vaiado durante discurso em evento que envolveu os sindicalistas. Depois disso, o presidente do Solidariedade chegou a dizer que o PT deveria repensar como trata as pessoas em sua aliança. Além disso, Bolsonaro chegou a mandar recados de que gostaria de conversar com o cacique e que contaria com o apoio da sigla.

A situação ganhou grande repercussão a ponto do Solidariedade chegar a cancelar evento previsto para o início de maio e que consolidaria o apoio do partido ao PT e a Lula nas eleições do mês de outubro. Até o momento, Paulinho não comentou as postagens em sua rede social.