Lula registra melhor desempenho nas redes durante debate na Globo, diz Quaest

Atualizado em 29 de outubro de 2022 às 7:46
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), durante debate na TV Globo – Foto: Ricardo Stuckert

Um levantamento da Quaest feito durante o debate realizado pela TV Globo, nesta sexta-feira (28), apontou que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) registrou o melhor resultado nas redes sociais.

O monitoramento foi feito no Twitter, Facebook, Instagram, sites e blogs durante os quatro blocos do debate e foi divulgado por Felipe Nunes, sócio-fundador da Quaest, em seu perfil no Twitter.

O petista registrou 51% de comentários positivos nas redes, enquanto o chefe do Executivo teve 36%. Se tratando de comentários negativos, o ex-presidente ficou atrás do ex-capitão, sendo registrado, respectivamente 49% e 64%.

No geral, Lula registrou um desempenho melhor que Bolsonaro em todos os quatro blocos. E foi no terceiro bloco que os candidatos tiveram 15 minutos cada para debate não moderado, que foi registrada a maior diferença entre os dois: Lula somou 62% de comentários positivos entre internautas, contra 41% do atual presidente.

Ainda segundo a Quaest, os termos mais buscados no Google durante o debate foram “Lula criou o G20” e “Lula absolvido”. O tema “viagra” também teve grande repercussão na web e gerou o maior volume de interações nas redes sociais.

Pesquisa Quaest – Foto: Reprodução
Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link