Lula sai em defesa da liberdade de imprensa: “A verdade será maior que as fake news”

Atualizado em 7 de junho de 2022 às 17:09
Lula defendeu a imprensa

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva saiu em defesa dos profissionais de imprensa nesta terça-feira (7). O petista deixou claro que é favorável a liberdade dos jornalistas e criticou o comportamento do presidente Jair Bolsonaro (PL) em relação aos profissionais que trabalham nos veículos de comunicação.

“Hoje é dia de celebrarmos um dos principais alicerces da democracia: a liberdade de imprensa. Não por caso, o presidente que agride a democracia é o mesmo que ataca os profissionais de imprensa, sobretudo as mulheres jornalistas”, escreveu Lula em seu perfil do Twitter.

“A liberdade de imprensa é fundamental numa sociedade democrática. Precisa ser respeitada pela classe política, e exercida com responsabilidade pelos jornalistas e seus patrões”, acrescentou.

Lula relembrou que foi perseguido por algumas empresas de comunicação durante a Operação Lava Jato. No entanto, deixou claro que seguirá na defesa da democracia e que todos os jornalistas possam trabalhar com liberdade.

“Sei como os meios de comunicação podem ser usados na tentativa de destruir reputações. Fui vítima de uma das maiores manipulações da imprensa da história desse país, promovida pelo juiz e os procuradores da Lava-Jato”, destacou.

“Mesmo assim defenderei até o fim a liberdade de imprensa. Minha solidariedade aos profissionais que hoje enfrentam agressões verbais e físicas, vazamentos de dados pessoais, ameaças de morte e outras formas de violência. A verdade será sempre maior que as fake news e o ódio”, concluiu.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link