Lula se reúne com Marina: “apresentou propostas para um Brasil mais sustentável”

Atualizado em 11 de setembro de 2022 às 17:30
Lula recebe de Marina Silva propostas para o meio ambiente. (Foto: Divulgação)

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva registrou um momento histórico em seu Twitter neste domingo (11): um encontro com sua ex-ministra do Meio Ambiente, Marina Silva. “Hoje, a meu convite, depois de muitos anos, reencontrei com Marina Silva”, afirma o candidato do PT à Presidência da República.

“Relembramos da nossa história, desde quando nos conhecemos. Conversamos por duas horas e ela me apresentou propostas para um Brasil mais sustentável, mais justo e que volte a proteger o meio ambiente”, diz Lula na postagem. Lula e Marina afastaram-se após a saída dela do ministério de Lula em meio a críticas ao então presidente por algumas políticas ambientais.

 Após as eleições de 2014, quando Marina assumiu a cabeça de chapa após o acidente aéreo que matou o presidenciável Eduardo Campos (PSB-PE), a política da Rede chegou a romper com Lula devido aos ataques que atribuiu à campanha petista vitoriosa de Dilma Rousseff. Na ocasião Marina declarou voto em Aécio Neves.

Mais recentemente, Marina já havia sinalizado apoio ao ex-presidente na corrida presidencial e declarou apoio a Fernando Haddad (PT-SP), que concorre ao governo de São Paulo e lidera as pesquisas de intenção de voto.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link