Lula se solidariza com famílias que sofrem com temporal em Recife: “Me coloco à disposição”

Atualizado em 28 de maio de 2022 às 15:14
Lula
Ex-presidente Lula se solidariza com famílias que sofrem com fortes chuvas em Recife
Foto: Amanda Perobelli

O ex-presidente e pré-candidato à Presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se solidarizou neste sábado (28) com as famílias que estão sofrendo com as fortes chuvas em Recife. O petista se colou a disposição de prefeitos e do governo de Pernambuco.

“Minha solidariedade com as famílias da região metropolitana do Recife que estão sofrendo com as fortes chuvas. Me coloco à disposição dos prefeitos das cidades atingidas e do governo de Pernambuco no que for possível ajudar no enfrentamento dessa tragédia”, disse Lula.

Várias famílias perderam suas casas após deslizamentos de barreiras e alagamentos na região metropolitana do Recife entre sexta-feira (27) e este sábado (28).

Desde a madrugada e a manhã de hoje houve registros de mais de 200 milímetros de chuva em diversos pontos da região. A Defesa Civil de Pernambuco emitiu estado de alerta e orientou que a população que mora em área de risco procure abrigo “ao menor sinal de perigo”.

Ao menos cinco pessoas morreram. Um homem morreu soterrado na Zona Norte da capital e outro faleceu na Zona Oeste. O município de Camaragibe confirmou três mortes e está abrindo escolas para abrigar as pessoas que precisaram deixar suas casas.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link