“Lula só tem chance de sair da cadeia se a gente assumir o poder”, disse Ciro em 2018

Atualizado em 23 de abril de 2022 às 20:07
Ciro ataca Lula
Lula e Ciro
Foto: DCM

Em 2018, o candidato do PDT à Presidência, Ciro Gomes, afirmou que somente uma vitória sua na eleição traria chances do ex-presidente Lula deixar a prisão.

Ciro disse que iria “organizar a carga” e “restaurar a autoridade do poder político”, fazendo com que juízes e o Ministério Público voltassem para suas “caixinhas”.

“O Lula tem alguma chance de sair da cadeia? Nenhuma. Só tem chance de sair da cadeia se a gente assumir o poder e organizar a carga. Botar juiz para voltar para a caixinha dele, botar o Ministério Público para voltar para a caixinha dele e restaurar a autoridade do poder político”, afirmou na época. A declaração de Ciro foi dada à TV Difusora, do Maranhão, no dia 16 de julho de 2018.

O pedetista que não decola na campanha agora usa o caso Daniel Silveira para bater em Lula. “O fato de Lula não ter condenado o decreto escandaloso de Bolsonaro só pode dever-se a duas razões. Ambas extremamente condenáveis. Primeiro, ele já se julgar eleito, e achar que não deve satisfação a ninguém, nem às instituições”, escreveu.

“Segundo, pretender usar, se eleito, do mesmo expediente de Bolsonaro para indultar dezenas de companheiros íntimos que ainda têm contas a pagar à justiça. Seria uma lista assombrosa em quantidade e má qualidade”.

Sempre que você se perguntar o quão baixo um homem pode ser, lembre-se de Ciro Gomes.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link