Lula sobre assassinato da menina Heloísa por PRF: ‘Algo que não pode acontecer’

Atualizado em 16 de setembro de 2023 às 18:42
Heloísa dos Santos Silva, de 3 anos, foi baleada após uma ação da PRF no Rio de Janeiro.
Heloísa dos Santos Silva, de 3 anos, foi baleada após uma ação da PRF no Rio de Janeiro. Foto: reprodução

O presidente Lula utilizou suas redes sociais para fazer uma postagem lamentando a morte de Heloísa Silva, de 3 anos. A menina foi baleada por agentes da Polícia Rodoviária Federal do Rio de Janeiro no dia 7 de setembro e veio a falecer na manhã deste sábado (16).

Na postagem, o presidente critica a ação dos policiais e lamenta a morte ter sido causada por quem deveria proteger a população. Lula também prestou sua solidariedade aos familiares e amigos da criança.

Confira na íntegra o post do presidente Lula:

Relembre o caso de Heloísa Silva:

A tragédia aconteceu quando a família de Heloísa estava em um carro no Arco Metropolitano, na altura de Seropédica. Os policiais da PRF alegaram que seguiram o veículo Peugeot 207, suspeitando que fosse roubado, e tentaram realizar uma abordagem. Durante a ação, três disparos de fuzil foram efetuados, atingindo a menina na coluna e na cabeça.

O responsável pelos disparos, Fabiano Menacho Ferreira, disse, em depoimento, que escutou som de arma de fogo. Segundo ele, essa situação o fez atirar contra os passageiros. Os outros agentes, Matheus Domicioli Soares Viegas Pinheiro e Wesley Santos da Silva, confirmaram a versão do colega.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link