Lula tem 45% de aprovação e 25% de rejeição em São Paulo, diz Datafolha

Atualizado em 1 de setembro de 2023 às 14:33
Presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Foto: Ricardo Stuckert/PR

Quase metade dos moradores da cidade de São Paulo aprova o governo Lula. Para 45% da população do município a gestão petista é ótima ou boa, enquanto 25% reprova e 29% avalia como regular. Os dados são de pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta (10).

O presidente tem uma avaliação melhor na cidade do que no país como um todo. Em junho, a rodada anterior do Datafolha mostrou que ele tinha 37% de aprovação, 27% de reprovação e 33% de avaliação regular.

A pesquisa reflete o resultado eleitoral de Lula na cidade em 2022. Na ocasião, ele recebeu 53,54% dos votos válidos, enquanto o ex-presidente Jair Bolsonaro teve 46,6%.

O município também mostrou preferência pelo ex-candidato ao governo do estado Fernando Haddad, que teve 55% dos votos. O atual governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), teve 45,5% dos votos na capital.

O movimento do eleitorado pauta a composição de candidatos na capital para o próximo ano. O presidente Lula já declarou apoio a Guilherme Boulos (PSOL), que lidera a intenção de votos para a Prefeitura, com 32%.

O Datafolha ouviu 1.092 pessoas com mais de 16 anos na cidade de São Paulo entre terça (29) e quarta (30). A margem de erro é de três pontos para mais ou para menos.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link