Lula tem 50,1% das intenções de votos em Pernambuco, diz pesquisa

Atrás do petista aparecem o presidente Jair Bolsonaro e o ex-governador Ciro Gomes

Atualizado em 10 de agosto de 2022 às 11:24
Lula participará de encontro na Fiesp após assinar carta pela democracia
Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva
Foto: Reprodução

Uma pesquisa realizada pelo instituto Potencial, divulgada na última terça-feira (10), apontou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com metade das intenções de voto do eleitorado pernambucano para a presidência da República.

Segundo o levantamento, o ex-presidente lidera a disputa com 50,1% das intenções, seguido do presidente Jair Bolsonaro (PL) que detém 27,7% dos votos válidos. Em terceiro lugar aparece Ciro Gomes (PDT), que conquistou 3,5%, e Simone Tebet (MDB), com 1,1%.

Dentre os entrevistados, cerca de 11,4% afirma não saber ou não quis responder, e brancos e nulos totalizaram 5,2%. Para o resultado, foram ouvidas mil pessoas por telefone, entre os dias 4 e 8 de agosto. O nível de confiança é de 95% e a margem de erro é de 3,1 pontos percentuais, para mais ou para menos.

Outros levantamentos que apuraram diferentes estados apontaram, em sua maioria, o petista à frente das pesquisas. Apesar dos esforços de Bolsonaro para reverter o eleitorado, algumas pesquisas destacam, ainda, chances de vitória no primeiro turno para Lula.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link