Lula tem ampla vantagem sobre Bolsonaro no 2º turno, diz BTG/FSB; veja números

Atualizado em 12 de setembro de 2022 às 13:21
O ex-presidente Lula e o presidente Bolsonaro
Foto: Reprodução

Na manhã desta segunda-feira (12), a nova pesquisa BTG/FSB demonstrou que o ex-presidente e candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lidera a disputa presidencial em um eventual segundo turno contra o presidente Jair Bolsonaro (PL). O petista tem 51% dos votos contra 38% do candidato à reeleição.

De acordo com o último levantamento, publicado na semana passada, Lula teria 53% dos votos e Bolsonaro 40% no segundo turno. A nova sondagem revela que os dois oscilaram dois pontos percentuais para baixo, estando no limite da margem de erro.

Dos votos contabilizados, os brancos e nulos somados juntam 10%, que representam um aumento de 3 pontos percentuais sobre o último levantamento, enquanto 1% representam os indecisos, o mesmo valor apresentado na última pesquisa.

Foram entrevistadas 2 mil pessoas por telefone entre 9 e 11 de setembro e ficou protocolado no TSE sob o número BR-06321/2022.

A pesquisa telefônica do instituto FSB, encomendada pelo BTG Pactual, também evidenciou a maior pontuação de Lula no primeiro turno.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link