Lula tem liderança apertada em Goiás, aponta pesquisa

Atualizado em 3 de maio de 2022 às 18:02
Lula cresce pesquisa Bolsonaro
Lula vence Bolsonaro na pesquisa

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lidera pesquisa eleitoral divulgada nesta terça-feira (3) pela TV Gazeta e o Jornal Gazeta do Estado em parceria com o Instituto Voga. A diferença em relação ao segundo colocado, o presidente Jair Bolsonaro (PL), é muito pequena e se encontra na margem de erro.

Se as eleições fossem hoje, 32,47% dos eleitores de Goiás votariam no petista, enquanto 30,48% preferem o atual chefe do executivo federal. Ciro Gomes (PDT) tem 3,22%, Luciano Bivar (União Brasil) foi citado por 1,49%, mesmo desempenho de Eduardo Leite (PSDB).

João Doria (PSDB) atingiu apenas 1,12% e Simone Tebet fechou o grupo com apenas 0,87%. Não vão votar em nenhum candidato representam 9,79%, não souberam responder são 7,43% das pessoas que responderam o questionaram e desejam votar nulo 8,92%.

Lula e Bolsonaro nos votos espontâneo

Quando nenhum nome foi citado para os entrevistados, Bolsonaro acabou sendo citado por 24,54%, enquanto Lula recebeu 23,92% menções. Os outros candidatos não conseguiram passar dos 2%.

O instituto de pesquisa entrevistou 807 eleitores de Goiás com 16 anos ou mais. O grau de confiança da pesquisa é de 95% e a margem de erro é de 3,5% para mais ou para menos.

A pesquisa foi feita pelo o Instituto Voga/Gazeta após ser encomendada pela ACIAG – Associação Comercial e Industrial de Aparecida de Goiânia.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link