Lula tenta marcar encontro com Anitta após declaração de apoio

Atualizado em 15 de julho de 2022 às 15:55
Cantora Anitta e ex-presidente Lula
Foto: Getty e Divulgação

O ex-presidente Luiz Inácio Lula Da Silva (PT) quer um encontro com a Anitta, após a cantora declarar apoio ao petista nas eleições de outubro. A esposa de Lula, Rosângela da Silva, a Janja, é responsável por promover encontros do pré-candidato com artistas que queiram apoiar a candidatura do marido e entre seus principais objetivos está marcar uma reunião com Anitta, segundo o F5 da Folha de S.Paulo.

A cantora anunciou seu apoio a Lula na última segunda-feira (11), e se mostrou disposta para ajudar na campanha usando suas redes sociais, onde tem mais de 62 milhões de seguidores. A participação de Anitta é a aposta do PT para conseguir conquistar o voto dos jovens.

A adesão de influenciadores digitais é vista como fundamental para a renovação do eleitorado de Lula, que busca ir além dos apoiadores “de sempre” na área da cultura e conseguir apoio de outros nomes ligados ao setor. Um dos recentes encontros foi com Mano Brown, em São Paulo. Na próxima semana, o ex-presidente vai a Pernambuco e integrantes do partido já estudam nomes ligados à cultura local para costurar apoios.

A agenda cheia de Anitta e as viagens de Lula pelo Brasil dificultam a definição de uma data para o encontro. Até o primeiro turno, Lula tem ao menos mais duas viagens para o Rio de janeiro, onde a cantora mora. Também há a possibilidade de tentar marcar a reunião em algum momento em que ela esteja em São Paulo, onde ele e Janja vivem. Estas são vistas como as chances de uma primeira conversa presencial entre os dois.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link