Nesta quarta-feira, o presidente permanecerá na capital fluminense antes de seguir para Belo Horizonte, onde se encontrará com Romeu Zema, governador de Minas Gerais. Zema, cujo nome é cotado para representar a direita nas eleições presidenciais de 2026, aceitou o convite para participar de eventos com o presidente.
Além de Cláudio Castro, Lula foi acompanhado pela primeira-dama Janja da Silva, e por outros políticos, como o ex-deputado André Ceciliano (PT) e os deputados federais do PT Benedita da Silva, Aureo Ribeiro e Lindbergh Farias.
Em Belford Roxo, o presidente almoçou com o prefeito Waguinho (Republicanos) e a ex-ministra do Turismo Daniela Carneiro, demonstrando apoio de figuras políticas que se distanciaram de Bolsonaro e apoiaram Lula em 2022.
Durante a inauguração de uma escola municipal em Belford Roxo, batizada em homenagem ao neto de Lula, Arthur Lula da Silva, aliados como os ministros Camilo Santana (Educação) e Nísia Trindade (Saúde) marcaram presença, reforçando os laços políticos do presidente.