Lula vai lançar pré-candidatura em clima de Diretas já

Atualizado em 4 de maio de 2022 às 1:56
Evento de lançamento d apré-candidatura está marcado para 7 de maio. Foto:ROBERTO CASIMIRO/ESTADÃO CONTEÚDO

O ex-presidente Lula planeja lançar a sua pré-candidatura com o lema “Diretas já” e de frente ampla, rememorando o contexto político brasileiro nos anos de 1984 e 1985, momento em que a ditadura militar teve fim no país. O petista pretende fazer uma espécie de manifesto no Brasil, tocando nos pontos de reconstrução e união nacional.

O texto deverá conter informações sobre o cenário de dificuldades que o governo enfrentará em decorrência da gestão do presidente Jair Bolsonaro (PL). A pauta econômica, por exemplo, será voltada com foco nas pessoas empobrecidas e destacadas nas falas do ex-presidente Lula e do pré-candidato a vice, Geraldo Alckmin.

Ideia é abordar pontos para um futuro plano de governo

A ideia principal da proposta será tratar as falas do ex-presidente como um pronunciamento à população do país, elencando pontos para um futuro programa de governo.

A chapa Lula-Alckmin já tem data para ser oficializada. O ato terá 4000 convidados, incluindo o público geral, artistas, pré-candidatos dos estados, sindicalistas e representantes da sociedade civil. O lançamento será dia 7 de maio na Expo Center Norte, às 10h.

Até agora sete partidos se aliarão oficialmente: PT, PSB, PCdoB, PSOL, Rede, PV e Solidariedade. Representantes do PSD, Avante e MDB também foram convidados.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link