Lula vence e Bolsonaro perde para todos no 2° turno, diz pesquisa FSB

Atualizado em 27 de junho de 2022 às 6:54
Foto: Reprodução

Divulgada nesta segunda (27), a pesquisa FSB mostra o presidente Jair Bolsonaro numericamente atrás de todos os adversários no segundo turno da disputa eleitoral. De acordo com o levantamento, a derrota por menor margem seria para Simone Tebet.

Contra o ex-presidente Lula, o ex-capitão soma 37% das intenções de voto contra 52% do petista. Este é o cenário de segundo turno mais provável, já que, na primeira etapa da eleição, Bolsonaro ficaria com 33% e o ex-presidente com 43%.

No confronto direto com Ciro Gomes (PDT), o atual presidente teria 38% contra 48% do pedetista. Já na disputa com Tebet, Bolsonaro ficaria com 40% e a emedebista somaria 41%. Embora numericamente à frente, há um empate técnico.

Lula, no entanto, vence todos os candidatos. Além de Bolsonaro, ganha de Ciro com 50% contra 29%, e derrota Tebet com 52% contra 28%.

A pesquisa, encomendada pelo BTG Pactual, entrevistou 2 mil eleitores por telefone entre os dias 24 e 26 de junho. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, com intervalo de confiança de 95%.

Confira os resultados abaixo:

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link