Lula vence todos e Bolsonaro bate apenas Leite no 2° turno; veja números

Foram feitas 1.000 entrevistas de abrangência nacional, nos dias 21, 22 e 23 de março. A pesquisa está registrada no TSE

Atualizado em 25 de março de 2022 às 11:42
Lula pensativo, com a mão no queixo
Lula. Foto: Ricardo Stuckert

A segunda pesquisa Ipespe de março, encomendada pela XP Investimentos, exibiu a interrupção no movimento de recuperação de Jair Bolsonaro (PL). E mostra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vencedor contra todos no segundo turno.

Nos cenários de segundo turno, o ex-presidente vence Bolsonaro por 54% a 31%, vantagem que se ampliou em três pontos em relação ao levantamento anterior, quando ele tinha 53%, e Bolsonaro, 33%.

O ex-presidente petista ainda tem 37 pontos de vantagem em eventual disputa contra Leite, 35 contra Doria, 27 contra Ciro e 22 contra Moro. Jair Bolsonaro, por sua vez, bate Leite por 1 ponto, mas perde para Moro por 2, Doria por 3 e para Ciro por 12 pontos.

LEIA MAIS:

1 – DCM Café da Manhã: Máfia de pastores escancara corrupção do governo Bolsonaro
2 – Bolsonaro opina sobre investigação contra Milton Ribeiro
3 – Wal do Açaí nunca foi a Brasília, admite Bolsonaro

Como foi realizada a pesquisa que mostra Lula no segundo turno?

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva vibrando com as mãos
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Foto: Ricardo Stuckert

Pesquisa mostrou ainda que 75% dos brasileiros atribuem ao menos um pouco de responsabilidade pelo aumento dos preços de combustíveis à guerra na Ucrânia, 70% a Bolsonaro, 68% aos governadores, 60% aos governos anteriores de Lula e Dilma e 56% ao STF.

Como os eleitores podiam apontar mais de um responsável, 21% deles acreditam que todos os fatores tiveram ao menos um pouco de responsabilidade.

Foram feitas 1.000 entrevistas de abrangência nacional, nos dias 21, 22 e 23 de março. A pesquisa está registrada no TSE sob o número BR-04222/2022. A margem de erro é de 3,2 pontos percentuais.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link