Lula vence todos no 2° turno e Bolsonaro perde para Ciro, diz XP/IPESPE

Atualizado em 20 de maio de 2022 às 10:19
Lula segue eleito no segundo turno segundo pesquisa
Dados da pesquisa
Foto: Ipespe/XP

Na pesquisa presidencial IPESPE/XP, divulgada na manhã desta sexta-feira (20), para o segundo turno, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) segue como eleito, com mais de 50% dos votos.

Realizado entre os dias 16 a 18 de maio, o levantamento apontou que 53% do eleitorado vota em Lula, seguido do presidente Jair Bolsonaro (PL) com 34% dos eleitores. O petista é ainda o único pré-candidato que não seria derrotado por nenhum oponente. Lula venceria em três cenários diferentes.

Já em outro cenário estimulado, de acordo com os dados da pesquisa, Ciro venceria Bolsonaro, com 44% dos votos. E atual mandatário venceria João Doria, com 40%.

Para o primeiro turno, o ex-presidente lidera as intenções de votos com 44%. Bolsonaro segue em segundo, com 32%. Na terceira via, Ciro Gomes (PSDB) ocupa o terceiro lugar com 8%, seguido de João Doria com 4%, Janones e Simonte Tebet, ambos com 2%. Na pesquisa, os votos nulos chegam em 6% das intenções.

Os dados foram colhidos no começo dessa semana de maio de 2022. Amostra nacional de 1.000 entrevistados. As entrevistas foram telefônicas. A margem de erro é de 3.2 p.p, com um intervalo de confiança de 95,5%. Essa pesquisa está registrada no TSE sob o protocolo BR-08011/2022.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link