Lula venceria no 1º turno sem Ciro Gomes, diz Quaest

Atualizado em 11 de maio de 2022 às 10:08
Ciro ataca Lula
Lula e Ciro
Foto: DCM

Lula venceria a eleição em primeiro turno em uma disputa sem Ciro Gomes, aponta a pesquisa feita pela Quaest, divulgada nesta quarta-feira (11). O levantamento aventou dois cenários sem o pedetista, com Lula marcando 50% e 51% das intenções de voto.

Lula tem conversado com o presidente do PDT, Carlos Lupi, que não descartou uma reunião presencial antes das eleições. Lupi nega, porém, que seu partido abra mão da candidatura de Ciro para subir no palanque petista.

“Conversamos por telefone algumas vezes, tenho um carinho por Lula. Não rechaço um encontro. Mas Lula é elegante, ele respeita a candidatura de Ciro”, diz.

No primeiro cenário estimulado sem Ciro Gomes, Lula (PT) tem 50%; Jair Bolsonaro (PL), 33%; João Doria (PSDB), 5%; branco, nulo ou eleitores que não vão votar, 9%; indecisos, 3%. Nesse cenário, também foram retirados os candidatos André Janones (Avante), Simone Tebet (MDB), Felipe D’Ávila (Novo) e Luciano Bivar (União Brasil).

Em um segundo cenário sem Ciro e também sem Doria, Lula tem 51%; Bolsonaro, 33%; Simone Tebet, 4%; branco, nulo ou eleitores que não vão votar, 9%; indecisos, 3%. Confira todos cenários AQUI.

A pesquisa fez 2 mil entrevistas pessoais com brasileiros a partir de 16 anos entre 5 a 8 de maio. O nível de confiança é de 95%. A margem de erro é de dois pontos percentuais.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link