Lula vai ao México para se encontrar com o presidente López Obrador

Atualizado em 28 de fevereiro de 2022 às 20:12
Lula vai ao México para se encontrar com o presidente López Obrador. Na foto, ele usa um terno cinza com camisa azul e sorri.
Viagem começará na próxima terça (1).

O ex-presidente Lula (PT) fará uma viagem ao México na próxima terça (1) para se encontrar com López Obrador, o presidente do país.

Essa é a primeira agenda internacional do ano feita pelo petista, que fez um giro pela Europa em 2021 e foi recebido nos países como chefe de Estado. A viagem acontece após um convite feito por Obrador, que é de centro-esquerda e, em inúmeras situações, apoiou o ex-presidente brasileiro.

A deputada e presidenta nacional do partido, Gleisi Hoffmann, acompanhará o ex-presidente na viagem, além dos ex-ministros Celso Amorim e Aloizio Mercadante, que atualmente é presidente da Fundação Perseu Abramo, e o senador Humberto Costa (PT-PE).

O presidenciável terá encontro com deputados e senadores do México e também terá encontro com lideranças do Morena, partido de Obrador.

Leia mais:

1 – PSD não deve apoiar Lula no 1° turno, diz colunista

 

2 – Lula critica elite: “Toda vez que há avanço, vem a desgraça de um golpe”

 

3 – Em conversa com Alckmin, Luciano Huck revela se votará em Lula no 2° turno

Agenda internacional de Lula foi exitosa em 2021

Lula, quando esteve na Europa ano passado, foi elogiado pelo novo chanceler da Alemanha, Olaf Scholz, e aplaudido de pé no Parlamento Europeu. Ele ainda se reuniu com a vice-presidente da casa legislativa e teve uma agenda agitada na França, onde almoçou com a ex-prefeita de Paris, Anne Hidalgo, e encontrou o presidente do país, Emmanuel Macron.

Agora, o presidenciável tenta costurar uma série de alianças internacionais que possam possibilitar uma relação saudável em um futuro governo seu em 2023.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram clique neste link