VÍDEO – Lula sobre Moro: “Ele mal e porcamente aprendeu a ler e decorar o Código Penal”

Atualizado em 19 de março de 2022 às 18:31
Lançamento Nacional dos Comitês Populares marca retomada dos trabalhos de base. Foto: Divulgação.

Líder nas pesquisas eleitorais, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou a criticar o ex-juiz da Operação Lava Jato, Sergio Moro (Podemos), neste sábado (19), durante visita ao assentamento Eli Vive, do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), em Londrina, no Paraná, na área de Reforma Agrária em região metropolitana do país. Evento foi transmitido ao ao vivo, na TvPT.

Na ocasião, Lula fez críticas a Moro e aos demais candidatos que “não entendem a alma do povo brasileiro”. Ele participou da “Jornada de Solidariedade: Rumo aos Comitês Populares”, marcando o lançamento nacional dos comitês.

“O que é que ele entende de povo? O que é que ele entende de pobreza? O que é que ele entende do mundo do trabalho? O que é que ele entende da exploração do povo? Nada”, questionou. “Ele mal e porcamente aprendeu a ler e a decorar o Código Penal.  Mesmo nos meus processos, ele mentiu, porque ele não teve como me condenar”, disse.

Leia mais:

1- Líder do MST aprova Alckmin como vice de Lula: “comportamento democrático”

2- Líder do MST prevê tentativa de golpe contra Lula: “Não vão entregar fácil”

3- Lula chama Bolsonaro de “psicopata” e detona Moro em Curitiba

Evento com Lula marca retomada do trabalho de base do PT

Em suas redes sociais, o Partido dos Trabalhadores chegou a divulgar o evento que simboliza a retomada oficial do trabalho de base.

Segundo a sigla, os comitês de base dos movimentos tem como objetivo avançar na organização dos trabalhadores e fazer o debate sobre um projeto popular para Brasil com a população nos bairros, nos locais de estudo, igrejas e espaços culturais.

Lula também agradeceu ao MST. Em especial, as “180 pessoas que eu nunca tinha visto, mas que ficaram em vigília por 581 dias por mim. Ao MST, meu agradecimento”.

 

Lula fez críticas ao semipresidencialismo

Em seu discurso, Lula também criticou as ações do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), que articula uma proposta com vistas de estabelecer o semipresidencialismo no Brasil.

“Não conseguiram aprovar o parlamentarismo com dois plebiscitos, vão tentar uma mudança na Constituição para criar o semipresidencialismo. Você elege um presidente, pensa que vai governar, mas quem vai governar é a Câmara, com orçamento secreto para comprar o voto dos deputados, para fazer todas as desgraceiras que estão fazendo”, disse.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link