Ala política já considera possível que Lula vença no 1º turno

Atualizado em 12 de janeiro de 2022 às 20:12
Lula primeiro turno
Lula lidera as pesquisas eleitorais e pode vencer no primeiro turno

A Quaest Consultoria e Pesquisa e paga pela Genial Investimentos divulgou a primeira pesquisa eleitoral de 2022, colocando Lula em primeiro lugar. O ex-presidente tem liderado as intenções de votos desde o ano passado. A popularidade do petista tem sido vista nas ruas. Por isso a classe política acredita que ele vencerá no primeiro turno.

Conforme apurou o DCM, ninguém está surpreso com o desempenho de Lula na pesquisa. Isto porque os parlamentares e líderes políticos estão sentindo essa preferência pelo petista nas ruas. Principalmente os que possuem base eleitoral no Nordeste, maior reduto petista.

“Muita coisa vai acontecer daqui até a eleição. A campanha será a mais movimentada e polêmica da história. Só que nada parece abalar a imagem do ex-presidente. Depois do bombardeio que ele sofreu com a Lava Jato, dificilmente algo conseguirá ser mais pesado. Eu e meus colegas acreditamos na vitória dele”, disse um deputado que não quis ser identificado por não fazer parte da base aliada.

Leia mais:

1 – Moraes quer que Roberto Jefferson, que está com sintomas de gripe, seja transferido a hospital

2 – Com medo da Covid, Silvio Santos se antecipa e divide a fortuna entre a mulher e filhas; veja como ficou

3 – Caso Beatriz é desvendado: homem confessa autoria do crime que chocou o país em 2015

MDB e PSD podem fechar com Lula

Com a popularidade de Lula, lideranças do MDB e PSD já trabalham para que os dois partidos fechem com o petista. Principalmente nomes importantes do Nordeste. Na avaliação deles, a terceira via não tem chance de emplacar. E as duas legendas não conseguirão espaço com Bolsonaro.

Solidariedade e PV também se movimentam para estar no mesmo palanque que o ex-presidente. Figuras influentes do Centrão também já estudam a possibilidade de fazer parte da campanha de Lula, mesmo que seus partidos fechem com Bolsonaro.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link