“Lulinha não vai ser presidente; Flávio quer ser”, compara Octávio Guedes

Atualizado em 26 de agosto de 2026 às 19:14
O jornalista Octávio Guedes, da GloboNews, durante participação no “Estúdio i”. Reprodução

O jornalista Octávio Guedes comparou nesta quarta-feira (26), no “Estúdio i”, da GloboNews, as suspeitas envolvendo Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e Fábio Luís Lula da Silva, o Lulinha. Para o comentarista, os dois casos devem ser esclarecidos, mas existe uma diferença central: apenas um dos filhos é candidato à Presidência.

Flávio tenta encerrar os questionamentos sobre o dinheiro recebido do banqueiro Daniel Vorcaro para financiar “Dark Horse”, cinebiografia de Jair Bolsonaro, e direcionar as cobranças ao filho do presidente Lula.

“Com a diferença de que o Lulinha não vai ser presidente. O Flávio Bolsonaro quer ser presidente. Então, se há um caso mais próximo da realidade, é o do Flávio Bolsonaro, porque ele é o candidato. Ele pode chegar à Presidência”, afirmou Guedes.

O jornalista também rebateu o argumento de Flávio de que pretende discutir problemas da “vida real”. “Não tem nada mais real do que saber se um possível candidato a presidente tomou grana de um banqueiro corrupto. Tomou, tomou. Então, por que tomou, para onde foi e o que fez com o dinheiro? Isso é vida real”, disse.

Ao tratar de Lulinha, Guedes afirmou que é necessário esclarecer se houve tentativa de tráfico de influência. Ele ressaltou, porém, que a nota técnica pretendida pelos envolvidos no caso da cannabis não foi emitida porque os mecanismos do governo impediram seu avanço.

Guedes afirmou que a origem e a destinação dos recursos de “Dark Horse” permanecem sem explicação suficiente. “A gente não pode ter comandando um país alguém que tomou grana de um banqueiro e a gente não sabe [por quê]”, declarou.

O comentarista resumiu a diferença entre os episódios: “Isso é uma crise de filhos. Um é filho do Bolsonaro, outro é filho do Lula. Mas quem pode sentar na cadeira de presidente é o filho do Bolsonaro”.

Metadescrição: Octávio Guedes compara os casos de Flávio Bolsonaro e Lulinha e destaca que apenas o filho de Bolsonaro disputa a Presidência.

Diario do Centro do Mundo
O Diário do Centro do Mundo (DCM) é um portal brasileiro de jornalismo digital fundado em 2013. O site publica notícias e análises sobre política, economia, cultura, mídia, comportamente -- tudo o que é relevante, no Brasil e no exterior