
O músico e humorista Eddy Jr., divulgou na tarde desta terça-feira (18), um vídeo em que é ofendido várias vezes por sua vizinha no estacionamento do prédio onde moram. O ataque ocorreu na Barra Funda, bairro da zona oeste de São Paulo.
“Cai fora macaco. Tu é sujo, imundo. Isso é lugar de família, não de bandido”, gritou a agressora dizendo que não irá subir no elevador com ele. O humorista, por sua vez, se recusa a subir no elevador sozinho. Em outro momento, a mulher aparece com o síndico, que não parece interferir na discussão.
De acordo com o vídeo, a vizinha teria começado a gritar ao tentar impedir Eddy de usar o elevador junto com ela. A postura da mulher, no entanto, começou a mudar quando o rapaz passou a gravar a agressão, mas os xingamentos permaneceram.
Na publicação, Eddy denunciou o ato. “Macaco, imundo, feio, urubu, neguinho, um perigoso que não merece morar aqui, uma pessoa que oferece riscos para os moradores desse condomínio, foi isso tudo que eu tive que ouvir ontem por ser Preto”, disse a mulher.
“Venci fazendo as pessoas sorrirem e isso não vai mudar. Vou continuar fazendo vocês sorrirem, porém agora vai ser um pouco mais difícil. Para todos que gostam de mim, espero que vocês compartilhem isso e façam essa mulher pagar pelo crime que ela cometeu”.
Confira:
Macaco, Feio, Urubu, neguinho, perigoso que oferece riscos aos moradores brancos… foi isso tudo que eu tive que ouvir de uma #racista… pic.twitter.com/EBJ5XUMVae
— Eddy Jr (@EddJr_) October 18, 2022